
Brasil e EUA caminhando no mesmo rumo
Pode parecer estranho para você leitor, mas é verdade o que está escrito no título deste texto. Até sexta feira, dia 9, o presidente dos Estados unidos estava em reuniões no Brasil para que houvesse um acordo entre os dois líderes, a fim de que os países fossem parceiros na produção de álcool combustível, criando regras de preço e qualidade para tal venda.
Porém, pelo que podemos perceber pelas ruas de São Paulo, é que o povo brasileiro não gostou desta suposta "amizade", criada para abrir novos comércios mundiais. Eles preferem discutir problemas sociais e políticos que os EUA estão criando com o planeta e, de acordo com eles, está "nem aí". Mulheres semi-nuas enroladas em bandeira do Brasil, jovens e velhos protestaram: "Fora Bush".
Polícia e Exército unidos para manter a ordem, usaram gás lacrimogênio, gás de pimenta e cassetetes para tentar manter uma ordem que já não existia. Pessoas mais pobres, saindo de suas favelas para ver a comitiva passar reclamavam. "Esse circo todo é uma palhaçada, quando a gente precisa de segurança não tem.", disse Sônia Santos, 30, desempregada.
E, afinal das contas, Bush foi embora do Brasil sem discutir o que mais queria: o preço do álcool.
Dê a sua opinião!
2 comments:
Ruim o texto aonde é opinativa
Ruim o texto aonde é opinativa
Post a Comment