1. Escrever uma reportagem interpretativa sobre o Caos nos Aeroportos.
Pane, mau tempo e cachorro causam atrasos em 30% dos vôos
Pelo que parece a culpa do caos nos aeroportos do Brasil não é somente do mau tempo e da pane que aconteceu no programa usado no Cindacta – 1 (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo). Agora, o novo candidato à desculpa é um inocente cachorro, que atravessou a pista e as operações de pouso e decolagem no Aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo.
Os problemas começaram com o fechamento do aeroporto por quase duas horas, já que a chuva não dava trégua e o sistema do Cindacta-1 não funcionava. Isto prejudicou o tráfego e o tempo entre as decolagens foi ampliado, provocando os “mais falados” atrasos em série, leia-se atrasos de mais de uma hora em 391 dos 1.277 vôos. O numero representa 30,6% do total de pousos e decolagens.
Mas, o mais curioso foi o fato de classificarem a entrada do cão como uma das principais causas para os atrasos. Pode-se chamar de “Apacão” aéreo então? Com uma infra-estrutura fracassada, companhias aéreas que tratam os passageiros como verdadeiros cachorros (com direito a trocadilhos), o governo e os responsáveis pela aviação brasileira deveriam repensar seus conceitos.
Caos no aeroporto de SP
No comments:
Post a Comment