Álcool e açúcar juntos na estabilidade de preços
produtos tem garantia de preço congelado
produtos tem garantia de preço congelado
O Brasil não precisa se preocupar. Álcool e açúcar entram 2007 com grande estoque e com o mesmo preço. Isto porque, de acordo com a Cosan, um grupo sucro-alcooleiro, o grande número de etanol espalhado pelo mundo e a maior produção de açúcar deverão garantir oferta suficiente para atender a demanda.
Ano que vem, se todas essas possibilidades de estabilidade, produção e demanda derem certo, o preço do açúcar nos EUA (exportados do Brasil, claro), é projetado no mercado entre US$ 11 por libra peso e US$ 13,5 por libra peso. O que, de acordo com alguns economistas, é ótimo para o nosso país.
Já no caso do álcool, o vice-presidente-executivo da Cosan, Pedro Mizutani, diz que, apesar de estarmos na entressafra, o aumento na produção conseguirá deixar o preço estável. Mas, como o futuro é incerto e, a inflação é sempre uma surpresa, para o resto de 2007 há hipótese de um aumento na demanda dos EUA, por isso, indicar algum preço é difícil.
Então, para deixar a população descansada, em reunião na União da Agroindústria Canavieira de São Paulo, Mizutani assegurou que não haverá falta de álcool nem de açúcar no mercado interno, Assim esperamos, pois isto evitaria aumento nos preços ( o que seria bom para todos).
Saiba mais sobre a cotação do dólar.
Para conhecer a situação do Agronegócio, clique aqui.
1 comment:
Genial fill someone in on and this mail helped me alot in my college assignement. Gratefulness you on your information.
Post a Comment