11 September 2005

usabilidade!

Usabilidade.. Fiquei horaaaaaaas (exagero) pensando sobre o que eu iria escrever. Resolvi escolher um site e um objeto; o site, meio que obviamente (não sei porque) o primeiro que me veio à cabeça foi o orkut [ http://www.orkut.com ] (raquel, perdão, não lembrava do códigozinho pra por em html ;}) Ele é um site relativamente "bom" para analisar.. So, let´s do it!

ORKUT
Eu quis começar essa análise pelo último item que a Raquel citou em aula. "Baixo níveis de erros". Ah fala sério né! Orkut dando erros? Capaaaz. Ele trabalha quando quer; tem vezes que nós entramos e ele funciona muito bem e rapidamente, porém, quando ele está de mau humor, não quer dar donnuts (?); para leigos, ele nao funciona de jeito nenhum, nós clicamos, dá erro; voltamos; dá erro e assim sucessivamente até tu chegar em um ponto que tu nem lembra mais porque tava ali. Continuando, "Satisfação" tá, disso eu não vou reclamar. Tirando os errinhos básicos que acontecem, o orkut é um site super proveitoso (tem que diga ao contrário) eu, por exemplo, achei pessoas que não vi há baita tempo! que foram meus amigos de infância, se mudaram e eu nunca mais tive contato! além de ser útil pra muitas outras coisas! Comunidades que achamos pessoas que têm o mesmo gosto sobre algo ou alguém e, assim, podem nos passar novas informações sobre. "Aprendizagem" Hmm.. deixa eu pensar... Sinceramente? Não, acho que não! De útil assim acredito que não. A única aprendizagem que podemos tirar dali é como eu já citei no item acima, informações das comunidades e, demais, fofocas sobre a vida alheia. ;P "Memorização" Buenas, não lembro bem o que a Raquel quis dizer com isso, mas acho que era como uma coisa de fidelidade não é? Que tipo, vai fazer o internauta voltar no site né? Ah, isso pode ter certeza que é 100% em 90% de casos. aioehia Sim, porque sempre tem aquelas pessoas que odeiam, mas isso é bem raro! Pois, logo logo, nós nos viciamos naquela coisinha, e, é um site tipo email, não tem como não voltar pra ver se tem novos scraps ou novos contatos. (era isso?) "Eficiência" Ah, é praticamente a mesma coisa do "baixo níveis de erros". O orkut é eficiente quando quer, isso eu falo da parte técnica, porque da parte pessoal/emocional é dez! Super eficiente quando se trata de relaçoes entre as pessoas. :) É isso.. Acho que tá certo né? Vo fazer só do site hoje porque já são 00:33 e eu tenho que ir dormir que amanhã 06:40 meu despertador tá tocando! De noite eu faço o OBJETO ;D
Adiós ;D

1 comment:

Anonymous said...

HEUIEHUHEIUEHEIUEHIUH
sick
:@@@@@@@@@@