grupo: Lorena, Marcelo e Nathalia
1. Relatar a experiência no site.
O site que o grupo visitou foi o http://www.submarino.com.br ; que é de fácil acesso, cujo cadastro é feito rapidamente e a escolha do produto é muito boa porque eles estão divididos por categorias, por exemplo, cabelos, brinquedos.. Porém, o site tem uma poluição visual muito grande; pois quando entramos vimos uma grande quantidade de produtos expostos, além de propagandas excessivas.
2.
a) Quais são os recursos utilizados para facilitar a navegação?
Os recursos utilizados são apenas visuais, pois o site é extremamente feito de imagens para sua finalidade, a venda.
b)Entendemos que as metáforas do site, são as promoções dos produtos. Por exemplo anúncio de eletroportáteis, que vão "facilitar a sua vida", outro exemplo é o Saldão do Cachorro Louco, que tem CDs por preços baixíssimos, e por ultimo, o Super saldão, que são produtos em geral com preços menores. Eles atuam na mensagem já pré-indicando que os preços estão bons e que os produtos são práticos.
c)Os pontos positivos são: o fácil acesso em tudo no site, com rapidez, o site é bem organizado. E o negativo, é a poluição visual, que pode dispersar a atenção dos compradores.
d)Esses dois tipos de links são muito fácieis de se ver no nosso site. Os associativos são aqueles que estão ali as fotos dos produtos (por exemplo, de um dvd) com o preço; então, ao clicar na figura, nós já sabemos exatamente o que nos espera no próximo clique. Já os estruturais, são aqueles que nos guiam para algum lugar não tão específico como o 1°, mas já nao tão aberto como o site inteiro; o exemplo seria o menu, que separa as qualidades de produtos, como eletrodomésticos e brinquedos.
25 August 2005
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment